quarta-feira, 8 de junho de 2011

O poder da fraqueza

"Portanto prefiro orgulhar-me das minhas fraquezas
para que habite em mim a força de Cristo".
2 Cor. 12:9b

Limites e fraquezas fazem parte da vida humana. O que não deve faltar em nós são humildade e simplicidade. Muitas vezes, nos deparamos com o desafio de um conflito ou de uma doença que nos faz refletir sobre nosso orgulho. Para ficar livre desse limite humano ou sofrimento, devemos orar. Paulo, quando passou por essa situação recebeu do Senhor uma resposta totalmente nova: "basta-te minha graça; a força se realiza na fraqueza".

Deus prefere a fraqueza humana que sua força arrogante. A fé não anda lado a lado com a arrogância. O ser humano transcende seus limites quando descobre que Deus revela Seu poder usando meios fracos para confundir os fortes. Aceitando nossas fraquezas descobrimos que nossa força é a força de Cristo.
Ser habitado pela força de Cristo é aceitar os desafios como uma benção que nos proporciona o contentamento da fé. Para isto, é muito importante fazer crescer em nós o senso de humildade, disponibilidade e perseverança na força de Jesus que nos movimenta para uma entrega total a serviço do bem uns pelos dos outros.
- Anízio Freire -

6 comentários:

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

Reinaldo Fonseca disse...

Olá amiga! Passei para dizer que tem um presentinho para vc em meu blog.

Abraço,

Reinaldo

ONG ALERTA disse...

Humildade é vida, beijo Lisette.

Tetê Guimarães disse...

Oi Polly! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

7e7ei@ disse...

Como é gostoso receber visitas! Amigos são Anjos e eu gosto de me sentir assim, cercada de Anjos! Anjo amigo, obrigada pela visita! Um beijo angélico em seu coração! Tetéia