quarta-feira, 20 de julho de 2011

Jesus perdoa, e você?

Condenar ou perdoar? Qual dessas atitudes nós adotamos com mais frequência? Muitas vezes queremos tirar o cisco do olho do irmão, sem antes tirar o pedaço de madeira que está no nosso olho... Ignoramos que a misericórdia de Deus se faz presente em Jesus, que não veio para julgar, mas para salvar. Ele espera que sejamos mensageiros da misericórdia e do amor que Ele tem por nós.
Hoje, não se usa mais o apedrejamento, mas normalmente fazemos coisa pior quando condenamos alguém por seu pecado, baseados num falso moralismo. Sempre foi fácil apontar o dedo e criticar o pecado do outro. No entanto, não foi isso que Jesus fez. Ele disse que ninguém tem o direito de condenar pois todos temos os nossos erros e dependemos igualmente da graça de Deus.

O Senhor continua perdoando. Ele espera ver em nós a mesma atitude. Por isso, exorta: "Não julguem e Deus não os julgará; Não condenem e Deus não os condenará; Perdoem e Deus os perdoará", Evangelho segundo Lucas 6:37.
Que o Espírito Santo nos ensine a perdoar como Jesus perdoou.
- Ari A. Schulz -

2 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Polly! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Bjks Tetê

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha