quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Jesus és maravilhoso

O século XX foi o século das maravilhas. Maravilha é poder conversar com um amigo do outro lado do oceano através do telefone; ligar um rádio e ouvir os acontecimentos de todo o mundo sem sair de casa; apertar um botão e iluminar toda a sala... Maravilhas: o homem as ouve, vê e utiliza.
Isaías, porém, há mais de dois mil anos passados, já falava de um homem “E o seu nome será: Maravilhoso” (Is.9:6). Um homem que ainda não existia, que ainda estava para nascer. É o Menino Jesus, o Filho de Deus, o Salvador!

A história de Jesus é uma maravilha. É o que de mais extraordinário e prodigioso existe na história da humanidade. Sendo Deus é maravilhosa a sua encarnação humana. Prodigioso é seu nascimento: nasce de uma mulher, pobre e humilde, numa estrebaria.
Maravilhosas são sua vida, obras e pregações: como menino, discute com os doutores; já adulto, acalma tempestades, purifica leprosos, expulsa demônios, ressuscita mortos, realiza curas, combate a hipocrisia dos fariseus e saduceus; apresenta-se como o único Salvador e assegura aos que o ouvem: “quem vem a mim, jamais lançarei fora”.

Jesus... um nome maravilhoso!
Jesus... um nome que salva!
- Leopoldo Heimann -

4 comentários:

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita no De Tudo Um Pouco. Já o atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Bjs Nilza

Tetê Guimarães disse...

Obrigada, Polly, por sua visita ao Manancial! Bjks Tetê

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! É sempre bom visitar seu blog.
A exemplo de Maria, digamos um SIM generoso e total ao Senhor.
E o nosso coração e a nossa família serão uma MORADA para o Salvador.
Só assim o "Senhor estará também conosco..."
e a nossa alegria nesse Natal será completa...
Bom domingo na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

ONG ALERTA disse...

Cristo é vida, beijo Lisette.