quarta-feira, 2 de maio de 2012

Construindo o Reino

Quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la,
e quem a perder há de conservá-la Lc 17,33.


A vida humana dá-se na contínua alternância entre a renúncia e a conquista. Isso faz parte do processo ou da dinâmica da vida. Depois de uma conquista, nós a arriscamos no intuito de novas conquistas. Se não a arriscarmos , ficaremos estagnados na conquista anterior, não progredimos. E não progredir significa, na maioria dos casos, regredir, perder aos poucos o que foi conqustado.
O discípulo do Reino é convidado a entrar nesta dinâmica permanente de busca de mais vida, de ser mais, de mais qualidade. E é esse “mais” que vai dar sentido ao seu desapego, à sua renúncia, ao perder a vida. Perde-a, arrisca-a ou investe-a agora para depois recuperá-la com mais qualidade.
Não se arrisca o mais para conquistar o menos; não se perde a vida por menos vida. Daí a necessidade de uma esclal de valores, que seria uma resposta à pergunta: quais são os valores pelos quais vale a pena arriscar ou perder a vida?

O Evangelho convida o discípulo a buscar antes de tudo o Reino de Deus e a sua justiça e, para o discípulo, essa deve ser a grande prioridade. O Reino se constrói onde se busca plenitude de vida, plenitude de ser.
- Celso Márcio Teixeira -

6 comentários:

ONG ALERTA disse...

Apenas viver o melhor que pudermos, beijo Lisette.

Euzinha disse...

Obrigada, querida, pela visita! É bom demais sentir o carinho dos amigos! Maravilhosa a sua postagem! Gosto muito de seu blog! Abreijos Euzinha

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

Tetê Guimarães disse...

Yupy! Obrigada pela visita! Bjks TC

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! É sempre uma alegria visitar seu blog e ver tantas novidades boas.
Neste mês de maio, que a exemplo de Maria, Mãe da Igreja, ... Possamos todos sentir mais fome e sede de justiça, fome e sede de servir sempre mais.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo. Aguardo sua visitinha em nosso blog.

Reinaldo Fonseca
Paróquia São Pedro e São Paulo
http://www.pspedrogpuava.blogspot.com.br/

Alfa & Ômega disse...

Pollyanna, sempre a vejo no blog da Tetê. Vim lhe conhecer e gostei do vi e li aqui. Parabéns e apareça lá no meu blog Alfa & Ômega. Ficarei muito feliz com a sua presença! Grande abraço!