quarta-feira, 16 de maio de 2012

Nos braços do Pai

Era uma noite muito escura... de repente se ouviu um grito desesperado: “Fogo! Fogo!”
Uma das casas da vizinhança estava em chamas... seus moradores fugiram pela porta dos fundos, o bebê foi no colo da mãe, mas onde estava o menino de dez anos? Sim, o filho mais velho... O pai angustiado corria ao redor da casa chamando pelo filho. Então, o menino apareceu na janela do andar de cima, gritando: “Papai, onde você está? Me salva, eu vou queimar!”
Em meio ao sinistro resplendor do fogo, aparecia a silhueta do menino, porém a escuridão impedia as pessoas de salvá-lo.
Pule! Estou aqui em baixo com os braços abertos para te pegar. Não tenha medo!”, gritou o pai. O menino subiu na janela, porém, sabendo da altura em que estava e não podendo ver seu pai lá em baixo, teve medo e vacilou. O pai insistiu: “Estou aqui, estou te vendo... pule, eu vou te pegar!” Mas papai, eu não posso te ver...”, exclamou o menino. Não importa, acredite em mim, estou aqui, pule sem medo!”, ouvia o pai dizer. O menino compreendeu que se não pulasse, morreria nas chamas. Dando um grito se lançou no vazio e segundos depois estava nos braços do pai! Este ato de fé sauvou-lhe a vida.


O mesmo acontece com a salvação eterna: ela requer um ato de fé. Crer em Cristo, que é o Filho de Deus que veio ao mundo para nos salvar!
Confiantes no amor do Filho,
nos lancemos, sem medo,
nos braços do Pai!
- desconheço o autor -

2 comentários:

ONG ALERTA disse...

Com fé se pode mover montanhas, beijo Lisette.

Tetê Guimarães disse...

Oi Plly! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Bjks Tetê