quarta-feira, 13 de junho de 2012

Deus é amor

Deus criou as pessoas de uma maneira tal que elas tenham condições de ser obedientes ou desobedientes. Nos deu livre-arbítrio. Quando nós fazemos a vontade de Deus, há paz e alegria em nosso coração. Mas se lhe desobedecemos, nós nos separamos de Deus, nos desligamos dEle.
Adão e Eva, os primeiros homens, experimentaram essa realidade. Deus havia avisado que não comessem da “árvore do conhecimento do bem e do mal”, se comessem iam morrer. Eles comeram do fruto da árvore proibida e no mesmo instante, o pecado os separou de Deus. Logo ficaram com medo de Deus e foram se esconder.
A partir desse momento, todas as pessoas se tornaram más, brigando com o seu próximo e desconfiando uns dos outros. Um pouco mais tarde, Caim matou seu irmão, Abel, e o ódio se espalho sobre a face da terra.

Mas Deus, em Seu amor, dá sempre uma chance para os que se arrependem de ter se separado dEle e desejam voltar a ouvir Sua Palavra e obedecê-lO. O céu é para todas as pessoas, mas só entram nele as pessoas que crêem em Cristo, que amam a Deus, que ouvem e guardam a Sua Santa Palavra.
- Anton Schulte -

Nenhum comentário: