quinta-feira, 7 de junho de 2012

A força do diálogo

Era uma vez dois burrinhos que viviam felizes, amarrados na mesma corda, um na ponta de cá e outro na ponta de lá. O desentendimento começou quando viram dois feixes de capim. Aqui começou uma pequena novela:
Cada um dos burrinhos, esquecidos da corda e do outro, partiu para o feixe que lhe pareceu mais próximo. Não demorou muito prá percceberem que a corda era curta demais para ambos satisfazerem simultaneament o próprio gosto. E, pela primeira vez, perderam a cabeça. Começaram a puxar, cada qual para o seu lado e com mais força. Como ambos eram igualmente fortes, de nada valeu os zurros e os ferimentos que a corda deixou em seus pescoços. Nenhum dos dois alcançava o feixe.
Após muito esforço à toa, completamente cançados, se olharam tristemente e começaram a conversar chegando à conclusão que deveriam traçar uma frente única de combate. E, resolveram: vamos os dois juntos atacar o feixe de cá e depois, juntos, atacamos o de lá.
Assim fizeram e poucos instantes depois os dois feixes tinham sido amigavelmente devorados. Os burrinhos constataram que o problema não se resolveu pela força, mas pelo diálogo e pelo entendimento.
- Clóvis Bovo -

Quantas vezes nós mesmos já não agimos como os burrinhos da história? Que nos lembremos dessa reflexão e numca mais caiamos no erra de tentar resolver os problemas pela força. A melhor saída é sempre o diálogo!

4 comentários:

Euzinha disse...

Obrigada, querida, pela visita! É bom demais sentir o carinho dos amigos! Maravilhosa a sua postagem! Gosto muito de seu blog! Abreijos Euzinha

Tetê Guimarães disse...

Oi Polly! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Bjks e bom final de semana! Tetê

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê