quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

Embora distante no tempo, o Natal de Belém é um acontecimento atual, porque o Senhor Menino continua nascendo entre nós em cada dia, a cada instante, nos gestos de amor, nos testemunhos de justiça e nos sinais de fraternidade.
Durante quatro semanas nos preparamos para celebrar o nascimento de Jesus.
Em nossa caminhada para o Natal, fomos convidados à conversão, à mudança de vida. Conversão é uma prática de vida e a demonstramos quando nos esforçamos para ser um pouco mais solidários, mais caridosos, quando deixamos de lado a violência e vivemos um pouco mais a fraternidade, quando nos propomos a construir um mundo melhor.
Fomos convidados, também, a rever nossas obras, que nos revelam quem somos. Pouco adianta dizer que somos católicos e freqüentarmos a igreja se somos agressivos com nossos familiares, se somos injustos com os outros, se somos violentos com nossos adversários. Missas e rezas têm pouco valor se não somos solidários com os pobres e necessitados, se não nos empenhamos em construir o Reino de Deus, se não respeitamos a natureza.
Chegamos à reta final da caminhada. No próximo sábado vamos celebrar o nascimento de Jesus. Graças ao sim de Maria, Deus pôde realizar seu plano de enviar seu Filho ao mundo. Foi grande o desafio para Maria, mas ela aceitou a proposta e assumiu o desejo de Deus.
A exemplo dela, somos convidados a assumir os planos que o Pai Celeste tem para cada um de nós e colaborarmos para a obra da salvação.


Estamos em fase de construção mas não poderia deixar passar em branco a data máxima da cristandade!

6 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! É uma alegria ser sua primeira seguidora. Eu tenho uma bisnetinha (ela tem 3 meses) que se chama Pollyanna também!Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Tetê Guimarães disse...

Oi Polly! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Feliz e abençoado Natal para você e sua família! Bjks Tetê

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

Tetê Guimarães disse...

Olá... chegando mansa e refrescante, afinal sou a Brisa da Manhã! Gostei muito desse seu início e até já me fiz sua seguidora. Feliz 2011! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe

Anpara disse...

Olá Polly! Passando por alguns blogs, vi seu comentário e, curiosa que sou, vim conhecer seu blog! Muito bom o post! Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Próspero 2011! Bjs Ana Paula