quarta-feira, 29 de junho de 2011

Deus espera nossa obediência

Deus colocou Adão e Eva num belo jardim, com uma recomendação. Eles podiam comer à vontade das frutas de todas as árvores, menos da árvore do conhecimento do bem e do mal. Deus esperava que eles obedecessem à Sua vontade. Era apenas uma questão de ouvir a Sua voz e obedecer.
Deus confiava neles e esperava sua obediência. E o que eles fizeram? Preferiram escutar a voz do tentador através da serpente. O tentador falou bonito e enganou os dois. Comendo do fruto que Deus tinha proibido, eles romperam a ligação com Deus, afastaram-se dEle e caíram em pecado. Esse pecado condenou toda a humanidade...
Mas Deus não desistiu de nós e arrumou outro plano: mandou Jesus para que Ele nos ligasse novamente a Deus e nos livrasse do castigo eterno, trazendo-nos a salvação.

Deus quer que seus filhos prestem atenção às Suas palavras e façam aquilo que é de Sua vontade. E nós ficamos sabendo qual é a vontade de Deus através da Bíblia. Quanto mais conhecemos a Bíblia, tanto mais sabemos qual é a vontade de Deus, pois é através dela que Deus nos mostra o que é bom ou mau.
Ainda hoje, o tentador vem nos tentar afastar de Deus. Cuidado! Devemos pedir ajuda a Deus para que possamos sempre obedecer Sua vontade.
- Else Diehl -

2 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Polly! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Euzinha disse...

Obrigada, querida, pela visita! É bom demais sentir o carinho dos amigos! Maravilhosa a sua postagem! Gosto muito de seu blog! Abreijos Euzinha