quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Deus infinito

Agostinho, o grande pai eclesiástico, certa vez passeava ao longo da praia em silenciosa meditação. Refletia sobre a doutrina da Santíssima Trindade. Como poderia Deus ser três e, contudo um só?
Enquanto lutava com esse pensamento desconcertante, despertou-lhe a atenção uma menina que brincava na areia. A menina ia e vinha, carregando água das ondas e jogava-a num pequeno buraco que cavara na areia.
O que você está fazendo?”, ele perguntou para a menina. Sem hesitação e com ares de confiança infantil, ela respondeu: “Vou esvaziar o mar, jogando toda a água dele no buraco que cavei”.
O sábio teólogo sorriu e recomeçou seu passeio. Mas, enquanto continuava ao longo da praia disse a si mesmo: “Estou tentando fazer exatamente a mesma coisa que a menina pretende fazer. Tento meter o Deus infinito nessa minha inteligência finita”.

Podemos não compreender a doutrina da Santíssima Trindade com nosso pequeno intelecto, mas temos que confiar e não compreender. Temos que confiar que o amor de Deus Pai, a graça do Filho Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo sempre estarão conosco, guardando-nos e sustentando-nos.
A revelação da Santíssima Trindade é grandemente confortadora. Não só diz que há um Deus que nos criou, mas também que esse Deus enviou seu Filho para nos redimir e o Espírito Santo que nos manterá na fé até o dia do juízo final.

Compreender o grande Deus do Universo com nossa pequena inteligência? Não! É tão impossível quanto colocar toda a água do mar num buraco cavado na areia.
Não precisamos compreender. Basta confiar na graça, na misericórdia e no perdão que Ele - Deus uno e trino - nos prometeu!
- Herman W. Gockel -

8 comentários:

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita no De Tudo Um Pouco. Já o atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Bjs Nilza

Tetê disse...

Oi Polly! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Mabel disse...

Olá querida! Estamos cercados de sinais. Eles testemunham, comprovam, manifestam e revelam o que sutilmente estão codificados nas mensagens. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel

Euzinha disse...

Obrigada, querida, pela visita! É bom demais sentir o carinho dos amigos! Maravilhosa a sua postagem! Gosto muito de seu blog! Abreijos Euzinha

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha