quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Somos todos iguais

Neste mundo ninguém é melhor que ninguém. Todos somos da mesma fonte, do mesmo barro. Quem pensa ser mais importante que seus semelhantes, está pensando enganosamente.
É desse pensamento que Jesus quer nos libertar. Ele quer nos ensinar que diante de Deus o importante é orar e amar sem julgamento. Onde há julgamento não é possível crescimento humano e espiritual.

Jesus contou a parábola do publicano e do fariseu para nos ensinar que quem não julga evolui humana e espiritualmente.
Fariseu e publicano são atitudes de pessoas fechadas ou abertas em seu relacionamento com Deus.
Quem se acha o certo e fiel à lei, perde o favor divino por causa de seu orgulho. E quem se percebe carente do amor de Deus, suplica com humildade e conta com a amizade divina.

No templo da vida, quem se exalta será humilhado e, quem se humilha será exaltado!
- Frei Anízio Freire -

4 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Polly! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Mabel disse...

Olá querida! Estamos cercados de sinais. Eles testemunham, comprovam, manifestam e revelam o que sutilmente estão codificados nas mensagens. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Anônimo disse...

Olá Td bem! Estou com alguns problemas no blog mas aos poucos tudo vai se resolvendo.
Neste final de semana celebramos a ASSUNÇÃO.
E assim, podemos conceber a idéia de que Maria é intercessora por nós junto a Jesus. Ela é sim a medianeira diante do fruto de seu ventre. Por Maria se chega ao Filho e por Ele ao Pai. A escada que leva ao céu tem degraus distantes e ás vezes fica difícil a subida, mas Nossa Senhora está de pé, firme e incansável a nos estender a mão para ajudar a alcançar o próximo degrau. No alto da escada está Jesus, sempre pronto a atender aos pedidos da Mãe. Jesus nos pega pelos braços e nos leva ao Pai.

Abraços, Reinaldo Fonseca
Paróquia São Pedro Apóstolo