quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sejamos como Jesus

Uma jovem mãe acomodara sua filhinha na cama e estava escutando as orações da pequena. Depois de fazer três orações formais, concluu acrescentando uma oração livremente formulada por ela, pedindo: "Ó Deus, faze com que todos os maus sejam bons e todos os bons sejam agradáveis".

Não sabemos com certeza o que ela quis dizer com essas palavras finais, mas fazemos uma idéia. Ah! Se todas as pessoas boas do mundo fossem agradáveis! Todos os que professam a fé cristã, trabalham e representam a Igreja diante do mundo deveriam ser agradáveis, simpáticos e cativantes portando-se como segudores de Cristo.
Muitas vezes, os que professam estar fazendo o trabalho da Igreja ("os bons"), realizam seu trabalho com aspereza, falta de amor, o que fica muito mal a um discípulo de Cristo. É possível que sejam bons a seus próprios olhos mas são pessoas desagradáveis.
O Senhor espera que seus seguidores sejam agradáveis, amáveis, gentis, bondosos e cordiais. Com suas atitudes e ações, devem tornar o Evangelho mais atraente a quantos entrem em contato com eles.

Estamos fazendo isso? Há o perigo de mesmo aqueles que afirmam conhecer a alegria da salvação de Deus apresentarem semblante azedo ao mundo, de repelirem o próximo com palavras ásperas e linguagem cortante, de agirem de maneira desagradável com as pessoas com quem convivem.
Talvez a garotinha estivesse pensando neles ao rezar...
Me uno à ela e peço: Ó Deus, faze com que todos os bons sejam agradáveis! Amém!
- Herman W. Gockel -

5 comentários:

Tetê disse...

Oi Polly! Obrigada pela visita ao Manancial. Seu post está maravilhoso! Bjks e bom final de semana! Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita ao Essências para a Vida e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

7e7ei@ disse...

Como é gostoso receber visitas! Amigos são Anjos e eu gosto de me sentir assim, cercada de Anjos! Anjo amigo, obrigada pela visita! Um beijo angélico em seu coração! Tetéia