quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Não desista

Um homem doente encontrava-se acamado já havia muitos anos. Seus amigos viam como ele estava triste e desanimado e ao saberem que Jesus passaria pela cidade, levaram-no até o local onde Jesus pregava.
Chegaram àquela casa e eram tantas pessoas que estavam reunidas para ouvir o que Jesus dizia que não era possível passar pelo meio da multidão carregando o amigo doente. O que fazer? Desistir? Não, de maneira nenhuma! O amigo doente precisava chegar até Jesus. Finalmente acharam a única solução: subiram com a maca do paralítico até acima do telhado, tiraram algumas telhas e com cordas, baixaram o amigo para dentro da sala.

O Salvador viu o homem, teve piedade dele e disse: “Filho, perdoados estão os teus pecados” e ordenou que levantasse e andasse. Seus amigos nunca imaginaram que algum dia veriam o que estavam vendo agora: o amigo curado e feliz! Quanta alegria para os amigos que ainda estavam no alto do telhado!

Você também tem amigos, não é? Se você os ver tristes e desanimados, faça como os rapazes desta história bíblica e os leve até Jesus!
Como fazê-lo? Convidando-os para a missa e/ou eventos na igreja, mostrando como devem ler a Bíblia e rezando sempre por eles. É assim que levamos pessoas para junto de Jesus hoje. Por vezes, nem tudo dá certo, pode haver resistência ao convite, mas, você deve ser perseverante e nunca desistir de levar seus amigos a Jesus.
- Eugen Güstlisberger -

3 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Linda postagem, Polly! Obrigada pela visita ao Manancial! Bjks Tetê

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel