quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O amor de Deus prevalece

Existe um antagonismo muito grande em nossa sociedade: escassez e abundância; miséria e riqueza; fome e regalias. Muitos não têm o que comer e outros, comem demais!
De modo semelhante, Paulo em Romanos 5,12-21, também apresenta certo antagonismo. Num momento ele menciona Adão, pecado, ofensa e morte. Em outro, Cristo, justiça, perdão e vida. Ele é autoridade quando se trata de pecado e graça e neste texto fala da lei e do dom gratuito de Deus em Cristo Jesus e sobre o que isso significa para nós.
Muitos pacientes psiquiátricos têm problemas espirituais... sua vidas geralmente são marcadas pela culpa, tristeza, desespero, medo de punições e castigo (escassez). Falta algo para dar sentido a essas vidas... falta o Evangelho (abundância)!
Escassez e abundância... que antagonismo! Mas o amor de Deus sempre prevalece! Perdão e vida são oferecidos aos cansados, oprimidos e sobrecarregados. Às pessoa que sucumbem diante do pecado é oferecido o bálsamo para curar suas feridas, acalentar o coração e fazer da vida, transformada por Jesus Cristo, um manancial de bênçãos a jorrar na vida de outras pessoas.
Isso é vida em abundância!
- Sérgio B. da Silveira -

Vamos aproveitar esse período de Quaresma para dar fim a escassez em nossa vida e deixar que ela tranborde da abundância do perdão, da graça e da esperança!


3 comentários:

Tetê Guimarães disse...

O amor de Deus sempre prevalece! Que nossas vidas sejam abundantes dessa amor verdadeiro e desinteressado! Lindo o seu post, Polly! Bjks Tetê - Manancial

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita ao Maktub! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita no De Tudo Um Pouco. Já o atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Bjs Nilza