quarta-feira, 7 de março de 2012

A graça de Deus - ilimitada e imerecida

Copérnico, famoso astrônomo/matemático quando viu que se aproximava o momento final de sua vida fez a seguinte oração e pediu que a escrevesse em sua lápide: Senhor, não peço a bondade que mostraste a Pedro. Não ouso pedir a graça que concedeste a Paulo. Mas, Senhor, mostra-me a misericórdia que tiveste com o malfeitor agonizante. É o que imploro com toda seriedade.


Com certeza, essa prece é um exemplo para nós.
Quando fazemos comparações entre nós e os grandes homens servos do Senhor, corremos o risco de pensar que, de algum modo, eles foram mais dignos da graça e da bondade de Deus do que nós. Mas, quando pensamos no amlfeitor da cruz, sabemos que nada tinha a oferecer ao seu Senhor senão um coração arrependido e confiante. E isso, com certeza, você e eu temos.
Qualquer que tenha sido nosso passado, mesmo que tenhamos passado por repetidos fracassos, que nossa consciência teime em nos acusar, que tenhamos o coração cheio de remorso e tristeza devido aos pecados cometidos - nada disso nos impede de fazermos a humilde súplica de Copérnico.
Pertence à natureza da graça e misericórdia de Deus o ser ela totalmente imerecida. Paulo, o assaltante, você e eu, pecadores - todos nós dependemos exatamente da mesma bondade de Deus.
- Herman W. Gockel -

6 comentários:

Evanir disse...

Dia 08 de Março, dia internacional da mulher.
Dia de quem começou menosprezada, sem voz, sem vez,
Dia de alguém que, talvez,
Nem se sentisse digna de um dia ser homenageada.
Não apenas como esposa e mãe, Como mulher!
Como ser especial,
de múltiplos dons e milagres.
O milagre do multiplicar.
Um Feliz Dia Das Mulheres.
Beijos .
Evanir.

Tetê Guimarães disse...

Oi Polly! Obrigada pela visita ao Manancial! Parabéns pelo blog, que está melhor a cada post e pelo nosso dia! Tem presente prá você lá no blog! Bjks Tetê

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

ONG ALERTA disse...

Pecados sáo aprendizados, beijo Lisette.