quarta-feira, 23 de maio de 2012

Compaixão

Jesus está diante de um leproso que suplica a cura de sua doença.
Movido de compaixão, Jesus estende a mão, toca nele e o cura, devolvendo-lhe a vida, a alegria e a dignidade. O leproso, pela sua condição, era um marginalizado, excluído de tudo; agora revive e não se contém de tanta alegria. Sai contando a todos o que aconteceu, mesmo tendo sido proibido por Jesus.

O milagre que Jesus fez continua acontecendo hoje, através de cristãos que se compadecem dos sofredores de nossa sociedade. Estender a mão e tocar, como Jesus fez, significa ser solidário e assumir iniciativas concretas em favor dos excluídos de hoje.
- Frei Jorge Luiz Maoski -

5 comentários:

Maria Luiza disse...

Olá, Pollyanna, sempre te via no blog da Tetê e se puder convido-a para conhecer meu blog católico sentidomaior.blogspot.com. Ficarei muito feliz. Seu blog é lindo e o post de hoje, sobre a misericórdia é muito esclarecedor! Parabéns! Abração!

Tetê Guimarães disse...

Oi Polly! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Estou vendo que você recebeu a visita de uma amiga minha, muito especial! Você vai gostar muito do blog dela! Bjks Tetê

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

ONG ALERTA disse...

O milagre de Jesus foi morrer por nós....
Beijo Lisette.