quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O dilúvio

O número de pessoas que não obedeciam a Deus e não faziam a Sua vontade aumentava cada vez mais. Deus viu que que as pessoas eram más e resolveu acabar com a vida na terra. Mas, Deus olha para cada um, olha para dentro do coração de cada pessoa e viu que Noé tinha bom coração, era um homem piedoso e temente a Deus.
Deus mandou que Noé construisse uma arca (uma grande embarcação) que deveria servir de casa para ele, sua esposa, seus filhos e suas noras. Noé também deveria colocar dentro desta arca um casal de cada espécie para que pudessem sobreviver ao dilúvio. O grande dilúvio cobriu a terra e destruiu tudo. E assim, quando as águas do dilúvio baixaram, as pessoas e os animais que entraram na arca foram salvos do juízo de Deus.

No tempo de Noé, as pessoas que amavam e obedeciam a Deus eram poucas e Deus não desprezou-as e as salvou pois eram fiéis. Deus detesta o pecado, mas, ao mesmo tempo, está pronto para salvar todos aqueles que ouvem a Sua Palavra e obedecem à Sua vontade. Isso aconteceu no dilúvio e acontece ainda hoje...
Deus salva e guarda aqueles que O amam, que Lhe obedecem e andam com Ele.
- Anton Schulte -

3 comentários:

ONG ALERTA disse...

As pessoas não acreditam em nada nem nelas mesmas, hoje não existe fé e a fé nos faz viver.
Beijo Lisette.

Tetê Guimarães disse...

Oi Polly! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Bjks Tetê

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
O que mais Deus aprecia é a gratidão que Lhe temos por desejarmos, ao menos, ser obedientes à sua santa Vontade...
Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz