quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Apertos de mãos

"Porque Cristo é a nossa paz..." Ef.2:14

Em 21 de novembro de 1985, Michail Gorbatchov e Ronald Reagan apertaram as mãos em Genebra, dizendo: "Começamos uma nova etapa". Com isso o primeiro passo para terminar a guerra fria foi dado. Da mesma forma, em 13 de setembro de 1993, com um aperto de mãos, Itzhak Rabin e Yassir Arafat pensaram ter dado fim à guerra entre palestinos e judeus.
Os homens apertam as mãos em sinal de paz.
Contudo, frequentememte as decepções continuam. Basta abrir o jornal para comprovar. Nunca se falou tanto em tolerância e humanismo como no século XX. Porém, menos sangue foi derramado por causa disso?
Sem Deus não se pode conceber a paz entre os povos, talvez apenas as hostilidades cessem por um tempo. Uma paz mundial, verdadeira e constante somente poderá existir quando cada ser humano reconheça a Deus como única autoridade, reconciliando-se com Ele.

A falta de paz não é culpa de Deus... Ele nos estendeu Sua mão amorosa ao enviar Seu Filho, Jesus Cristo. Ele deseja nos dar uma paz permanente, resultado de uma conversão genuína.
Cabe a nós aceitarmos essa imensa paz!
- desconheço o autor -

7 comentários:

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Gostei, parabéns! A paz deve partir de nós tbm né.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Tetê Guimarães disse...

Oi Polly! Obrigada pela visita ao Manancial. Seu post está maravilhoso! Bjks e bom final de semana! Tetê

Euzinha disse...

Obrigada, querida, pela visita! É bom demais sentir o carinho dos amigos! Maravilhosa a sua postagem! Gosto muito de seu blog! Abreijos Euzinha

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

7e7ei@ disse...

Como é gostoso receber visitas! Amigos são Anjos e eu gosto de me sentir assim, cercada de Anjos! Anjo amigo, obrigada pela visita! Um beijo angélico em seu coração! Tetéia