quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Certeza inquebrantável

Quem perscruta os horizontes do mundo de hoje só pode dizer que o futuro é sombrio. O avanço tecnológico avantajou-se tanto ao progresso moral, que muitos estão falando do fim da civilização tal como a conhecemos. Há um estranho eco pela terra, o eco das palavras do Senhor: Haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo (Lc.21:26).

Qual deve ser a atitude do cristão em presença desse crescente pessimismo?

Cabe ao cristão atender à palavra do Senhor falada através do profeta Jeremias aos angustiados judeus em exílio na Babilônia: Procurai a paz da cidade, para onde vos desterrei, e orai por ela ao Senhor (Jr.29:7). É nosso dever de cristão rezar, trabalhar e lutar pelo bem estar do mundo em que somos apenas peregrinos.
Fazemos parte do mundo que está à beira da destruição, mas no fundo do coração temos sempre a inquebrantável certeza daquele que prometeu: “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mt.28:20).
No poder de Jesus, nós cristãos haveremos de prevalecer!
- Herman W. Gockel -

5 comentários:

Reinaldo Fonseca disse...

OLÁ POLLYANNA! MUITO BOA SUA POSTAGEM.
SEU BLOG É UMA BENÇÃO DE DEUS!
GRANDE ABRAÇO NA PAZ E NO AMOR DE CRISTO,

REINALDO

Tetê Guimarães disse...

Oi Polly! Agradeço sua visita ao Manancial! Belíssima essa reflexão! Bjks Tetê

ONG ALERTA disse...

Muita energia em 2012, beijo Lisette!!!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita no De Tudo Um Pouco. Já o atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Bjs Nilza

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel